A Microsoft acaba de comprar a produtora responsável pelo jogo Minecraft. A venda da Mojang apareceu na semana passada como rumor e foi confirmada nesta segunda-feira (15). Valor da transação foi de U$ 2,5 bilhões.
"Minecraft adiciona diversidade ao nosso portfólio de jogos e nos ajudará a chegar em diversas plataformas", disse Phill Spencer, executivo da Xbox. "Jogar é a atividade mais utilizada nos aparelhos e nós enxergamos grande potencial em fazer a comunidade do Minecraft crescer ainda mais e alimentar a franquia. Por isso, planejamos fazê-lo acessível ao iOS, Android e PlayStation, além de Xbox e PC", complementou Spencer.
De acordo com o The Verge, o motivo maior para a compra seria aumentar funções e novidades para o Windows Phone. O Minecraft se transformou em um popular aplicativo para iOS e Android, mas o jogo não está disponível na biblioteca dos smartphones da Microsoft.
A partir de agora, é impossível imaginar que não existirá uma versão para Windows Phone, mas acredita-se que a versão para o aparelho possuirá benefícios e diferenciais
Um outro interesse da empresa pelo Minecraft está ligado à grande quantidade de fãs e a possibilidade de atrair desenvolvedores talentosos para a plataforma Windows. Essa popularidade significa que o jogo é o equivalente eletrônico aos blocos da Lego, permitindo a criação de mundos próprios que podem ser compartilhados e editados por outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário